Logotipo Canil Toy Dolls

Nossos Cães

  • Biewer Terrier - Características e Surgimento da Raça -Canil Toy Dolls
Biewer Terrier - Características e Surgimento da Raça -Canil Toy Dolls

Categoria: BIEWER TERRIER
Preço: CONSULTE!
Descrição:
Canil Toy Dolls, criador Sandro Fernandes, explica sobre as características e surgimento da raça:

Estas informações são encontradas mais detalhadas no site da CBKC Grupo 11, características da raça Biewer Terrier

APARÊNCIA GERAL: O Biewer tem a aparência de um elegante Terrier, de pelagem tricolor e longa. O dorso é plano, com a altura dos ombros igual a altura da garupa, a cauda é portada alta, com a ponta direcionada para o dorso e coberta por uma pelagem longa.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: O Biewer Terrier tem um
temperamento muito alegre e divertido. Embora, às vezes, travesso, é muito obediente e companheiro leal. Estável e sociável tanto com os humanos e com outros cães, adaptando-se perfeitamente a todos os estilos de vida.

REGIÃO CRANIANA
Cabeça / Crânio: Pequena e plana, focinho não muito longo e em proporção com o crânio.

Olhos: De tamanho médio, escuros, com expressão inteligente e de inserssão frontal.

Orelhas: Pequenas a médias, em forma de V, portadas verticalmente, eretas, sem serem demasiadamente afastadas, revestidas de pelagem e as pontas devem ser raspadas.

Maxilares / Dentes: Os dentes são bem alinhados, com maxilares de igual comprimento, Mordedura em tesoura ou torquês.

TRONCO: De ossatura fina ou média, com boa linha de dorso. A altura nos ombros é a mesma altura da garupa. Ombros bem colocados, pernas retas e bem revistadas de pelagem.

CAUDA: Íntegra e deve ser portada alta, em curva ou em semicírculo, com a ponta direcionada para o lombo.

PELAGEM: Longa e solta, fina com textura suave e sedosa. O pelo é perfeitamente reto, sem sub-pelo, não devendo ser lanoso ou ondulado.

COR: Branco, azul aço escuro e dourado ou branco, preto e dourado.
Na cabeça, a cor pode ser branco, azul aço escuro e dourado; branco, preto e dourado; azul aço escuro/preto e dourado ou até mesmo branco e dourado. O branco na cabeça pode ser encontrado na região do queixo, na ponta do focinho, cana nasal ou até mesmo se estendendo por uma faixa mais ou menos larga, passando por entre os olhos (sulco frontal). O ideal é a distribuição das cores em boa simetria.
A coloração da pelagem no corpo deve ser azul aço escuro e branco ou preto e branco. A quantidade de cada cor é de preferência pessoal, sem padrões dominantes. Na pelagem do corpo não poderá haver qualquer mescla de pelos
dourados ou castanhos.
Peito, barriga, pernas e ponta da cauda, devem ser absolutamente brancas. O branco
do peito deve vir até o pescoço, cobrindo o queixo.

PESO: Até 3,600 quilos

FALTAS: Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade e seus efeitos na saúde e bem estar do cão.

Coloração dourada ou castanha em qualquer parte do corpo, pernas ou cauda; trufa pálida ou despigmentada; orelhas de abano ou dobradas; qualquer evidência de reparo cirúrgico; peso acima de 3.6 Kg.

Desclassificastes somente as gerais para todas as raças em termos de morfologia.

Cães medrosos devem ser desclassificados.

NOTAS:
Os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal.
Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

Resumo histórico sobre o surgimento da raça Biewer Terrier A raça Biewer Terrier teve sua origem na Alemanha, quando no início de 1984, nasceu em uma ninhada de Yorkshire Terrier, um filhote com características distintas dos demais. Os criadores, Sr. Werner Biewer e Sra. Gertrude Biewer, até então criadores e expositores de cães da raça Yorkshire Terrier, ficaram surpresos ao verem um filhote tricolor (azul aço, dourado e branco). Este filhote, chamado "Schneeflocken von Friedheck", era filho do casal "Darling Freidheck" e "Fru-fru Freidheck".
À partir deste filhote, o Sr. e Sra. Biewer iniciaram um programa de criação Biewer Terrier que visava fixar estas características distintas e apás alguns anos de criação seletiva, foi estabelecido o primeiro padrão oficial para a raça. Logo, a raça despertou interesse e ganhou popularidade e novos criadores surgiram em todo o mundo, com o objetivo único de torná-la reconhecida pela maioria das entidades cinófilas.
Atualmente já existem diversos clubes especializados e a raça esta amplamente difundida. O Biewer foi introduzido nos Estados Unidos da Am?rica em 2003, em 2020 a maior entidade de Cinofilia dos EUA e com grande importância no cenário mundial que é AKC American Kennel Clube, reconheceu o Biewer com uma raça, isso é um grande passo para que logo mais tenhamos o Biewer Terrier reconhecido como uma raça pela FCI, Federação de Cinofilia Internacional com sede na Bélgica.

Atualmente o Biewer Terrier pertence ao grupo de cães de raça em desenvolvimento perante as entidades de cinofilia, mas o trabalho que está sendo realizado pela maioria dos criadores, é um trabalho bem feito, visando proteger a diversidade genética da raça, evitando que criadores não éticos e inescrupulosos realizem acasalamentos do Biewer Terrier com outras raças. Logo mais será reconhecida pela FCI, e deverá pertencer ao grupo dos cães terriers. Não mediremos esforços e o que depender do Canil Toy Dolls para que isto aconteça, estaremos sempre colaborando.